Graças ao crescimento considerável no setor da Construção Civil no Brasil e consequente aumento na demanda por serviços de Geotecnia, passou a efetuar as Sondagens Rotativas para fins de construção civil, sejam elas Rotativas “puras” ou como parte de Sondagens Mistas.

Essa modalidade de Sondagem Rotativa é utilizada quando se quer perfurar maciços rochosos e obter amostras das rochas desses maciços. Nesse caso, o método de perfuração mais indicado é a Sondagem Rotativa . Na maioria das obras de grande porte, esse tipo de sondagem é necessária.

Na Sondagem Mista, a Sondagem inicia-se no solo com SPT ou outro método percussivo e, quando a perfuração chega na rocha sã ou outro tipo de material impenetrável, inicia-se a Sondagem Rotativa diamantada, para amostragem do material.

Sondagem Rotativa é o método direto de investigação mais completo à disposição da geologia de engenharia. Para sua execução, a Tecsonda Tecnologia em Sondagem possui equipamentos mecanizados submetidos a um rigoroso controle de manutenção, além de profissionais altamente especializados, atuando há muitos anos no mercado.

Tec Sonda Tecnologia em Sondagem Ltda, é uma empresa que a mais 10 anos vem atuando no mercado da Construção Civil com qualidade e responsabilidade. É através dessa visão que estamos alcançando novos parceiros para juntos crescermos ainda mais. Entre em contato através de nossa central de atendimento e solicite mais informações.

sondagem rotativa

Obras realizadas pela TecSonda de Sondagem Rotativa.

Perfuração de Solo e Rocha

Perfuração em Rocha

Mais serviços que a TecSonda presta a seus clientes

Sondagem a Percussão SPT

Sondagem a Percussão SPT

Essa modalidade de Sondagem Rotativa é utilizada quando se quer perfurar maciços rochosos e obter amostras das rochas desses maciços. Nesse caso, o método de perfuração mais indicado é a Sondagem Rotativa . Na maioria das obras de grande porte, esse tipo de sondagem é necessária…

Saiba mais
Estaca Raiz Distrito Industrial de Queimado

Estaca Raiz

A Estaca Raiz é injetada localmente com bomba de injeção, injetando argamassa e no topo do fuste durante a remoção do revestimento. São usadas pressões baixas, inferiores a 0,5 Mpa, para garantir a integridade da estaca.
Saiba mais